terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fotos do Projeto Semente de Mostarda

Amados irmãos, a paz do Senhor.

Agradecemos a todos que intercederam e colaboraram de alguma forma com o Projeto Igreja em Oração 24/15 - Projeto Semente de Mostarda.
Este link contém as fotos do projeto que foi tremendamente abençoado por Deus por meio de suas orações.

Segue abaixo a mensagem do Pastor Eliel, representante da Igreja Batista em Campo Lindo no Projeto Semente de Mostarda.

Quero agradecer a todos pelas orações e ofertas ao Projeto e a mim...Saber que tinha o povo de Deus orando por nossas vidas nos fazia muito bem...Foi motivador e animador....Muito Obrigado.

O Projeto foi uma bênção conseguimos concluir as metas que propomos aqui no Brasil.

Deus cuidou de nós de uma forma muito especial e inesquecível, muito obrigado amados...

Quero apresentar aos irmãos o Relatório final do Projeto em relação as ofertas, custos e em que investimos os recursos dos irmãos...

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PROJETOSEMENTE DE MOSTARDA NO HAITI 2011

RECEITAS

VALORES

OBSERVAÇÕES

Ofertas das Igrejas

U$$ 14.731,00

Para as despesas gerais do projeto Missionário

Igreja Batista em Leandro

U$$ 4.762,00

Destinado a construção do Templo

Ofertas dos voluntários

U$$ 1.450,00

Contra Piso da Igreja e casa do Pr. Danjour

TOTAL

U$$ 20.943,00

Valor Total para o Projeto Semente de Mostarda

DESPESAS

VALORES

OBSERVAÇÕES

Compras de alimentos

U$$ 1.175,00

Carnes e Legumes

U$$ 750,00

Orfanatos

U$$ 2.800,00

Construção do Templo

U$$ 5.000,00

Extras da construção

U$$ 1.434,00

Aterros, contra – piso e término da casa Pr. Danjour

Transportes

U$$ 1.520,00

Transporte do aeroporto a Base + Aluguel da van

Intérpretes

U$$ 600,00

Judex, Coren e Sonel

Oferta ao Missionário Rubem

U$$ 2.000,00

Referente ao aluguel desse ano da casa missionária

Oferta Pr. Solon

U$$ 1.200,00

Oferta a MAIS

U$$ 464,00

Valor destinado a Missão de Apoio a Igreja Sofredora

Oferta para Construção de outro Templo

U$$ 4.000,00

Deus abençoou os recursos e abençoamos outra igreja

TOTAL

U$$ 20.943,00

Valor Total das Despesas do projeto Missionário

FECHAMENTO

VALORES

OBSERVAÇÕES

Total das Receitas

U$$ 20.943,00

Ofertas das igrejas e voluntários

Total das Despesas

U$$ 20.943,00

Referente aos custos do Projeto

Balanço Final

U$$ 000

Eu Eliel Amancio Marins, me responsabilizo pelo balancete final da prestação de contas à Igrejas e aos missionários voluntários e me coloco a disposição para os possíveis esclarecimentos.

Seropédica, 02 de Setembro de 2011.


Inscrições Semente de Mostarda no Haiti Julho 2012 estão abertas, só me procurar e dar seu nome e lhe apresentarei algumas opções de pagtos da passagens....R$ 2030,00


Quero ministrar em sua vida a palavra do Senhor.....

É TEMPO DE SE ENTREGAR AO SENHOR! (Lucas 4:18,19)


Um dia me disseram que eu não podia
Que eu não era capaz
De alcançar
De vencer

Um dia eu abandonei meus sonhos
Desisti de perseguir
O que eu mais queria

Mas hoje Deus me levou a um lugar
E me fez acreditar
Que os meus sonhos estão vivos

Os sonhos de Deus não podem morrer
São eles que estão em meu coração
Não vou mais deixar ninguém me dizer
Que eu não sou capaz de ganhar a nação
Pra Jesus

Os sonhos de Deus não podem morrer
São eles que estão em meu coração
Não vou mais deixar ninguém me dizer
Que eu não sou capaz de ganhar a nação

Quantos crêem que Deus tem uma palavra todo especial pra tua vida nesta noite, diga; Glória a Deus!

Vamos orar: o teu povo crê que o Senhor falará aos seus corações, e pela fé te agradecemos pela Obra que o Senhor realizará...Gloria, honra e Louvor seja dado a ti, desde agora e para todo o sempre amém!

- Vamos ler o texto da Bíblia em Lucas 4:18,19... “...O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor...”

- Então, pelo poder do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e sua fama correu por todas as regiões circunvizinhas. Ele ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

Chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou, num dia de sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías.

Ao abrir o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espirito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres. Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos, dar vistas aos cegos, por em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor. cap.61

- Fechando o livro, devolveu-o ao assistente, e assentou-se. Os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos." (Lc 4. 21).

É hora de anunciar o Tempo de se Entregar ao Senhor!

1)- O SENHOR TEM CONVOCADO OS SEUS UNGIDOS!

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, (v.18)

Sim... O Espírito do Senhor é sobre mim.....é sobre você....profetize pra pessoa do teu lado.... “ O Espírito do Senhor é sobre ti”.

- Este texto confirma o que o profeta Isaias anunciou em seu livro no cap.61 e que Lucas confirma dando a revelação exata da obra de Deus na vida do homem, anunciar boas novas aos pobres, .....e é preciso relembrar que essa palavra pobre não se refere a posição e de recursos financeiros, mas sim refere ao estado de pobreza espiritual que o homem se encontra longe de Deus, afastado de Deus em seus delitos e pecados.

- O Espírito do Senhor esta sobre mim, esta sobre você, o Espírito Santo de Deus age em nós nos convencendo do pecado, do juízo e da justiça...nos consola, nos conforta.......com gemidos inexprimíveis....fica triste quando erramos, pecamos....fica alegre quando acertamos, qdo ficamos firmes, resistindo as ciladas....e Ele auxilia no serviço cristão....potencializa nossos dons e habilidades espirituais....

- O Espírito do Senhor esta sobre nós para compartilhar o evangelho de Cristo Jesus, que dá vida, que proporciona esperança, que lança o convite: ... “ ...vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei...”

- Glória a Deus...sim o “...Enviou-me a curar os quebrantados do coração...”

Louvo a Deus porque o Senhor não resiste a um coração quebrantado, contrito, coração puro...

- como esta o teu coração querido? Teu coração está cheio de que? Tantas coisas nos deixam tristes...perdoe

Não esqueça o que diz as escrituras em Lucas 12:34: “...Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração...”

- Coração na bíblia da sentido a vida, e esse órgão tão pequeno é importante para a sobrevivência...guarde teu coração da ira, do rancor, da mágoa, da dúvida, da desesperança...

O Senhor pode quebrantar qualquer coração que esteja disposto a obedecê-lo!

UM QUEBRANTADO CORAÇÃO, MOVE O CORAÇÃO DE DEUS...

- O Senhor te unge nesta noite, pare de dar desculpas e simplesmente obedeça-o!

2)- O SENHOR DESEJA LIBERTAR, RESTAURAR E PERDOAR O PECADOR!

“...A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor...” (v. 19)

- Quantas prisões tentam nos tirar a liberdade...qtos atrativos tentam nos aprisionar...mas nesta noite declaramos o ano aceitável do Senhor que dará liberdade, restauração e perdão dos pecados em Jesus!

"Pobres". falar de pobreza é uma carga emocional fortíssima. O jornal A Tarde (de Salvador) vem falando sobre a fome e a desnutrição no estado da Bahia. Falar de pobreza traz para nós sentimentos tremendamente emocionais;

"Cativos". Falar de prisão é a mesma coisa. É pesado, é triste, traz mágoa.

"Opressão". Há opressão demoníaca neste mundo. O crente é oprimido, mas não possuído. (amigo imaginário)

- Jesus nos garante: visão espiritual, consolo, , liberdade espiritual, , iluminação espiritual, saúde espiritual...Glória a Deus!

- Um dos encargos de Jesus seria o de apregoar o ano Aceitável do Senhor, ou seja, o ano do jubileu.

A origem do Jubileu é bíblica. Cada sete anos era celebrado o "ano sabático", no qual se deviam perdoar todas as dívidas. E CADA 50 ANOS SE CELEBRAVA O JUBILEU.

"Santificareis o qüinquagésimo ano, proclamando na vossa terra A LIBERDADE DE TODOS os que a habitam. Este ano será para vós Jubileu: cada um de vós voltará à sua propriedade e à sua família." (Lv 25, 10)

O Senhor deu como mandamento, que A CADA CINQUENTA ANOS fosse O ANO DO JUBILEU.

- Neste ano, aqueles que tivessem perdido a posse de sua propriedade por dívidas, o credor devolveria.

- Aqueles que foram vendidos como escravos, pois estes voltariam a ter liberdade.

- Neste ano, até os campos seriam poupados da sega e da preparação, as plantas cresceriam sem ajuda e dariam frutos sozinhos.

No ano do jubileu cancelavam-se:

- todas as dívidas, (imagine suas dívidas de cartões e crediários casas Bahia, lojas cem e Americanas...)

- as sentenças de prisão eram comutadas, abonadas

- as terras voltavam aos seus antigos proprietários

- ñ se plantava em determinadas áreas, para descansar a terra, adquirir nutrientes, calcário etc...

- todos deveriam perdoar os antigos ressentimentos.

Alegrem-se queridos, o Senhor tem nos garantido o ano aceitável do Senhor!

Ilustração: Jovem vendedor de livros...com sede, fome, pede água e recebe um copo de leite....Cirurgia paga por um copo de leite!

- Jesus é o concretizador das promessas divinas, aquele que nos liberta das condenações e penas a que estávamos sujeitos por causa dos nossos abomináveis pecados.

E tudo o que perdêramos por causa de nossas transgressões Ele nos fará possuir novamente através de sua graça restauradora e eficaz.

Conclusão: Façamos deste ano o ano do nosso jubileu quando estaremos concretizando os planos de Deus para o seu povo, planos de libertação e de retorno aos seus ideais.

O ano do jubileu só nos é possível como ano aceitável do Senhor porque Jesus pagou todas as nossas dívidas e assim fomos libertados gloriosamente e readmitidos na posse das heranças da graça que o pecado nos roubara mas que se tornam outra vez nossa propriedade pelos méritos de Jesus.

Para o crente o ano do jubileu está garantido pela Cruz de Cristo, onde está pregada a cédula de nossa dívida e onde está selada a escritura de nossas propriedades eternas.

Convite: Você deseja fazer deste ano, 2010, o ano aceitável do Senhor em sua vida e receber o perdão de seus pecados?

O homem sem seguir a Jesus possui uma dívida de morte espiritual e nesta noite Jesus deseja te dar vida!

Há alguém nesta noite que deseja que seus pecados sejam perdoados por Jesus e que deseja segui-lo, deixando dirigir a sua vida, amando-o, obedecendo-o e agradecendo-o por tudo o que Ele tem realizado na sua vida...levante uma de suas mãos....

Ilustração: Judex.... meu sonho é estudar no Brasil, seminário e me tornar pastor para pregar o Evangelho de Cristo...aqui eles ensinam que Jesus é Branco....e nós negros ñ podemos seguir a ele.

Não sei a cor de Jesus, mas creio que o que importa é saber a cor de seu sangue que derramou na cruz por mim e por todos os haitianos, povos, tribos e nações, e que nossos pecados ainda que estejam como escarlata, se tornaram mais branco, mas alvo que a Neve...

Esse é o Evangelho de Cristo, que purifica e que limpa nossa vida...

“...O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor...”

Eu não vou parar, a estrada é muito longa vou continuar.

Mesmo em meio às lutas, eu não estou só e te sinto aqui.

A vida é mesmo assim, tantas aflições eu tenho que enfrentar .

Mas o Senhor está sempre a me proteger te sinto aqui.

Quando o vento sopra contra mim

Os problemas tentam me abater ,

Eu me lembro, o grande Eu Sou me enviou.

Eu tenho um chamado jamais vou me calar

Eu tenho um chamado o evangelho anunciar

Eu fui escolhido no ventre da minha mãe

Eu sei que Deus não abre mão de mim não.

Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás .

“...O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário