sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Detalhes...

Êxodo 26:1-6

1O Senhor disse a Moisés:
– Faça a parte de dentro da Tenda Sagrada com dez cortinas de tecido feito de linho fino e de fios de lã azul, púrpura e vermelha. Nessas cortinas serão bordadas figuras de querubins. 2Cada cortina deverá ter doze metros e meio de comprimento por um metro e oitenta de largura. 3Costure cinco delas umas nas outras, formando assim uma só peça. Faça a mesma coisa com as outras cinco. 4Ponha laçadas de tecido azul na beirada de fora da última cortina de cada uma das duas peças de cortinas. 5Faça cinqüenta laçadas para a beirada da primeira cortina da primeira peça e cinqüenta para a beirada da última cortina da segunda peça, de modo que as laçadas fiquem de frente umas para as outras. 6Faça também cinqüenta prendedores de ouro e com eles junte os dois jogos de cortinas para que formem uma só peça.

É interessante como Deus dita exatamente os detalhes de como ele queria que o tabernáculo fosse feito. 
O texto acima mostra somente uma pequena parte as orientações de Deus para Moisés a respeito desta construção.
Essa preocupação com certeza também se deu na criação do universo. Existem milhares de variáveis físicas e químicas que precisam estar exatamente da forma que estão para que a vida na terra seja possível. Se a lua fosse mais próxima ou mais distante não haveria vida, a distância do sol, a velocidade de rotação e translação, o formato das células, finalmente o cérebro o humano que é comprovadamente o ambiente mais complexo do universo. Tudo feito com detalhes, de forma perfeita, com um objetivo definido.
Vejo que também devemos ser assim quando tratamos da obra de Deus em nossas vidas. Quantas pequenas brechas em nossas palavras, pensamentos e procedimentos? Quanta falta de compromisso com Deus, com a vida de oração e meditação em sua palavra? Não deveríamos meditar um pouco sobre isso?
Mas voltando a construção, ao desenvolvimento, "Atenção: A última parada!" é, assim como o tabernáculo, um testemunho da existência de um Deus poderoso, justo e santo.
Deus é realmente tremendo... Fiquei muito satisfeito com o projeto que o Espírito Santo nos concedeu para a Nova Jerusalém mas ainda sentia que estava faltando alguma coisa.
 A Palavra de Deus diz que os Serafins estão na presença de Deus clamando "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da Sua Glória!". A Bíblia também nos ensina, segundo a visão de Isaías, que eles têm duas asas cobrindo os rostos, duas cobrindo os pés e duas para voarem.
 Gostaria muito de colocar anjos mas não tinha a mínima ideia de como modelar ou animar os mesmos. Mas Deus, mas uma vez capacitou-me, por sua graça e propósitos, e consegui, através de um modelo pronto, alterá-lo e moldá-lo.
Segue uma animação inicial dos anjos voando diante do trono de Deus.
Muito obrigado por sua oração e seu clamor. Continue em frente!
Deus te abençoe ricamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário