sábado, 19 de novembro de 2011

Fazendo as contas

Lucas 14:28
"26Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo. 28Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, 30dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. 31Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?"

Amados irmãos, a paz do Senhor.
Apesar desse intervalo significativo entre as postagens no blog seguimos firmes no propósito desse filme que há de alcançar e edificar muitas vidas.
A abordagem feita por Jesus quanto ao tamanho da fé necessária para seguir até o fim na caminhada cristã e nos propósitos estabelecidos diante de Deus nos faz refletir.
Desde o início da edificação de nossa torre nossas contas já tinham sido feitas. Lutas, provações, batalhas no lar, no trabalho, na saúde, na parte técnica, em regravações etc... Talvez, no meio do caminho, alguns tenham pensado até em desistir, mas louvamos e engrandecemos ao Senhor pois Ele é fiel e tem nos dados forças para seguirmos em frente.
Em 2a Coríntios 1:8 o apóstolo Paulo nos diz algo interessante: ele diz que as lutas foram tantas que chegou um ponto em que quase entregaram os pontos.
"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida."


Mas que dificuldades podemos passar que não sejam vencidas pela gratidão e amor à Jesus Cristo por tudo o que fez por nós. Olhando para a cruz do calvário, vendo o que Ele sofreu no corpo físico e, pior, o que sofreu, como cordeiro absolutamente puro, ao receber todas a imundície do nosso pecado, vemos que nossas provas hoje não serão suficientes para nos parar pois Ele mesmo disse: "Tende bom ânimo pois Eu venci o mundo!".

Deus tem sido maravilhoso para conosco.
Eu estava muito preocupado pois os efeitos que pretendíamos colocar no trono, utilizando o Sony Vegas, de repente, começaram a dar problemas.... Meu Deus, pensei eu, isso vai levar a uma nova reedição de toda a seção do julgamento!
Como fazer isso no After Effects? Não conheço muito bem esse programa! Pela graça do Espírito Santo de Deus, conseguimos um efeito muito mais bonito com partículas. Aleluia!
Mas outro Golias apareceu... uma renderização de 2 minutos no After Effects estava ficando com 6 Gigabytes! Ao terminar todas as renderizações a pasta do filme já estava com 150 Gigabytes! Isso somado aos meus trabalhos seculares, meu HD ficou somente com 80 Gigas livres... máquina lenta... cansasso, desânimo... como fazer Senhor? O maravilhoso Espírito Santo me orientou e descobri que se renderizasse em .wmv em qualidade máxima, um arquivo de 6 Gigas passou a 60 Megas!!! Isto é 100 vezes menor e com a mesma qualidade!

Meu amado, se você tem um propósito em Cristo Jesus não desista nunca! Siga em frente! Faça a sua parte pois o Senhor é fiel! Se quer fazer a obra do Senhor, não aceite fazer de qualquer forma. Faça o seu melhor pois Ele merece! Não recue, não volte atrás! Deus te abençoe ricamente!
Hebreus 10:37-39
37Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. 38Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário