terça-feira, 1 de novembro de 2011

Primeiras impressões da Nova Jerusalém

Apocalipse 3:12
“A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali. E escreverei nela o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que virá do céu, da parte do meu Deus. E também escreverei nela o meu novo nome."

Apocalipse 21:2-4
"E vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo. 3Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: – Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. 4Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram."

Apocalipse 21:9-14
"Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas veio e me disse:
– Venha, e eu lhe mostrarei a Noiva, a Esposa do Cordeiro.
10Então o Espírito de Deus me dominou, e o anjo me levou para uma montanha grande e muito alta. Ele me mostrou Jerusalém, a Cidade Santa, que descia do céu e vinha de Deus, 11brilhando com a glória de Deus. A cidade brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal. 12Ela era cercada por uma muralha muito alta e grande, com doze portões, guardados por doze anjos. Nos portões estavam escritos os nomes das doze tribos do povo de Israel. 13Havia três portões de cada lado: três ao norte, três ao sul, três a leste e três a oeste. 14A muralha da cidade estava construída sobre doze rochas, nas quais estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro."

Apocalipse 22:1-5
1O anjo também me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro 2e que passa no meio da rua principal da cidade. Em cada lado do rio está a árvore da vida, que dá doze frutas por ano, isto é, uma por mês. E as suas folhas servem para curar as nações. 3E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus.
O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o adorarão. 4Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus. 5Ali não haverá mais noite, e não precisarão nem da luz de candelabros nem da luz do sol, pois o Senhor Deus brilhará sobre eles. E reinarão para todo o sempre.

Amados irmãos, a paz do Senhor.

Esse intervalo entre os posts se deu devido à grande carga de trabalho secular que me foi imposta e, também, ao tempo utilizado para desenvolver o projeto da "Nova Jerusalém", a Cidade Santa que desce do céu.
O que vocês verão nestas imagens e vídeos se refere a interpretação dos textos citados acima e de alguns outros mas limitadas à minha capacidade de operação do programa "3d Studio Max 11".
Gostaria de afirmar que tudo isso só é possível pela graça de Deus, mediante à iluminação criativa do Espírito Santo, em resposta às suas orações.
Sim, as suas orações é que têm movido a mão de Deus em prol desse projeto. Suas orações têm sido o alicerce firme sobre o qual conseguimos nos manter diante de tantas lutas e diversas provações.
Ore pela vida da Martinha, nossa irmã em Cristo que tem passado por muitas lutas em sua saúde. Ore pelo irmão Davi, cujos pais não são cristãos e a mãe está enferma o que o tem obrigado a abrir mão dos ensaios e filmagens em prol de cuidar dos afazeres da casa. Ore por nossos casamentos, para que unidos, como um só corpo, o inimigo venha a ser envergonhado e o nome do Senhor glorificado. Ore por essa fase final, para que o Senhor nos conceda a sua direção e sabedoria.
Ore, ore, ore, lute conosco!
Em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, amém!

Clique nas imagens para ampliá-las




Nenhum comentário:

Postar um comentário